sábado, 17 de maio de 2008

O Início da Minha Vida no Andebol

Bom eu vou tentar começar pelo início da minha saga no andebol que já foi à 7 anos.
Tinha entrado para o andebol com 8 anos, pois tinha andado na natação e fartei-me daquilo porque era bué cansativo e andava na competição. Como sempre gostei de desporto não quis ficar parado e decidi experimentar o andebol. Não conhecia muito o andebol mas já tinha ouvido falar que era um desporto espectacular e muito divertido.
Entrei para o grande Vitória Futebol Clube de Setúbal. Não me lembro de datas, mas lembro-me que quando entrei havia tantos jogadores mas tanto jogadores, que havia três equipas (A, B e C). Foi difícil de aprender no início mas desde logo comecei a amar este desporto. Comecei, como é óbvio, pela equipa C e a primeira coisa que se aprende num desporto são as regras básicas (teórico) e a fazer passe (prático). Pouco tempo depois já dominava o passe e o próximo objectivo era aprender a rematar...a colocar a bola, a rematar com força, etc...
Assim que entrei reparei logo em grandes jogadores lá, que eram ídolos naquela altura, tais como o Moreira, o Reis, o Quico e o Amândio. Os treinadores chamavam-se Passos e Quitério.
Mas o momento que me marcou foi quando, num dia, os treinadores decidiram fazer um jogo de treino entre a equipa A contra a equipa B e C. Eu joguei nesse jogo (não me lembro a posição) e marquei um golo. Foi um grande golo, um chapéu ao guarda-redes Amândio (defendia muito bem) e claro, fiz uma grande festa pois fora o primeiro que tinha marcado "a sério". Foi um grande momento que não vou esquecer. A equipa A tinha ganho 20-1 logo marquei o único golo da minha equipa e mais uma razão para festejar.
Curiosidade: Quando entrei para o andebol queria ser guarda-redes mas desde logo mudei de ideias, assim que vi lá jogadores que até metiam medo a rematar. Pensei que era suicídio e mudei logo de ideias e tornei-me um jogador de campo.
E foi assim o início da minha vida no andebol, difícil mas muito divertida...

Sem comentários: