sábado, 17 de maio de 2008

Depois do Início...

Eu tinha entrado para o andebol a meio de uma época, logo já não fiz nenhum jogo oficial nessa época. Na época seguinte, muitos jogadores subiram para o escalão de Infantis (eu tava no escalão Bambis) e assim ficámos poucos em relação a época anterior.
Não se fazia campeonatos no escalão de Bambis, só íamos a torneios, que não eram muito regulares, de andebol de 5 jogadores ao invés de 7 jogadores. Por essa razão não tenho assim muitos momentos marcantes dessa época...ou tenho?
No final da época (2002/2003), ia haver o Campeonato do Mundo de Andebol e, curiosamente realizava-se em Portugal. Por isso, ia haver um grande torneio de andebol jovem em Lisboa, o "Mundialito", que tinha até direito a estágio. Ficamos a dormir 2 dias numa escola em Lisboa e tínhamos 2 equipas no torneio (A e B), que estavam equilibradas.
Só por fazer estágio já era muito bom, primeira vez a dormir fora dos pais logo aos 9 anos. Mas o melhor esteve para vir... Fomos assistir de borla às meias-finais e final do Campeonato do Mundo. Grande experiência que eu não vou esquecer, as equipas eram França, Espanha, Croácia e Alemanha. Acho que a final tinha sido França-Espanha tendo a França sido Campeã do Mundo (não me lembro muito bem) , mas lembro que foram todos grandes jogos pois estavam lá os melhores.
Em relação ao "Mundialito", não sei em que lugar ficámos pois aquilo estavam muito mal organizados e os jogos eram de andebol de 5 jogadores.
Outro momento que não vou esquecer...

Sem comentários: