terça-feira, 25 de novembro de 2008

1º Fase - 5º e 6º Jornadas: Rescaldo dos Jogos

Boas pessoal! Bem, este fim de semana passado tivemos uma dupla jornada. Vamos começar pelo jogo de sábado:

Vitória FC 32-35 GA Portalegre

Começámos muito bem o jogo, aliás fizemos se calhar a nossa melhor primeira parte esta época.
Ataque muito fluído, a defendermos razoavelmente bem, acho que melhor era impossível. Eles não faziam muitas jogadas, baseavam-se muito nos remates de cá de fora e no jogo com o pivot. Tínhamos mais que equipa do que eles para ganhar este jogo tranquilamente. Resultado ao intervalo 18-17 a nosso favor.
Entrámos na segunda parte com a confiança no máximo. Nesta parte tivemos mais de que oportunidades para conseguirmos uma vantagem mais segura no jogo, mas falhámos bastante enquanto que eles iam aproveitando as oportunidades que iam tendo. E com isto, eles conseguiram marcar o golo decisivo já perto do final do jogo. Resultado final: perdemos 35-33.
Fizemos um grande jogo mas também falhámos muito e foi por isso que perdemos o jogo. Quanto à minha prestação, só joguei os últimos 7 minutos porque estava lesionado, fiz o meu trabalho nesse período que joguei.
É claro que não gostámos de perder, ficámos triste com esta derrota até porque agora já é muito difícil passar à próxima fase. Mas temos que acreditar que ainda é possível passar!

GMD União e Progresso 18-30 Vitória FC

Este jogo pode-se dizer que foi um passeio mas nem sempre correu bem.
Entrámos no jogo se calhar demasiado descontraídos e desconcentrados, e por isso chegámos a estar a perder nos 10 minutos iniciais contra das equipas mais fracas do grupo. Mas lá fomos levando o jogo mais a sério e chegámos ao intervalo a ganhar 14-10.
A segunda parte foi basicamente o mesmo mas marcámos mais golos e sofremos menos. De realçar que apesar de não saberem atacar (levavam até ao passivo), eles defendiam até bem o que nos tornava difícil marcar golos rapidamente para ganharmos por mais. Resultado final: ganhámos 30-18.
Já sabíamos que iria ser um jogo fácil e por isso estávamos sempre a rodar a equipa para todos jogarem. Quanto à minha prestação, joguei 40 minutos e marquei 2 golos mas acho que não fiz uma boa exibição pois acho que falhei nalguns aspectos durante o jogo.

Está dito o principal desta jornada dupla. O nosso próximo jogo é domingo dia 30 de Novembro, contra CDE Camões em Lisboa. Até ao próximo post, fiquem bem!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

1º Fase - 4º Jornada: Rescaldo do Jogo


Vitória FC 27-33 GM 1º Dezembro

Jogo importante pois queríamos apagar a má imagem do último jogo com uma vitória dando um bom espectáculo. Por isso, entrámos com a concentração no máximo para conseguirmos o nosso objectivo.
Bem, a primeira parte foi muito animada com uma qualidade de jogo de grande nível. Sempre muito equilibrado: ou estávamos a perder, ora ganhávamos ou estava empatado o jogo. Eles podiam não jogar muito no ataque (baseavam-se muito no 1x1) mas tinham uma defesa muito agressiva que nos davam muita luta para marcar golo.
A maior vantagem que tivemos nesta parte foi quando estava 14-10, mas era difícil dizer quem podia estar por cima no jogo tal era o equilíbrio, e por isso nenhuma vantagem ou desvantagem que houvesse era definitiva para ambas as equipas. Ao intervalo o resultado mais previsível, um empate 17-17.
Entrámos para a segunda parte com a confiança no máximo pois tínhamos mais que equipa para ganhar o jogo. No início praticamente predominou o mesmo que na primeira parte - equilíbrio - mas estávamos com uma ligeira vantagem. Mas quando ainda faltavam 10 minutos para o final do jogo, começámos a descambar no jogo e "no melhor pano caiu a nódoa".
Passos falhados estupidamente, muita precipitação no ataque, falta de comunicação na defesa. E com isto tudo eles começaram a adiantar-se no marcador onde conseguiram depois uma vantagem segura sobre nós. E ainda por cima juntou-se a indisciplina a isso tudo, o que só piorava as coisas. O tempo foi passando e já era tarde para contra-argumentarmos, resultado final: perdemos 33-27.
Pode-se dizer que perdemos o jogo à conta da falta de concentração que mostrámos quase no final do jogo. É claro que ficámos tristes por esta derrota apesar de até termos feitos jogadas muito boas e marcando grandes, demos um espectáculo razoável mas o que vai interessar é que não conseguimos o nosso objectivo: ganhar.
Quanto à minha prestação achei que foi muito positiva. Defendi bem, dei o meu melhor no ataque e marquei 3 bons golos na minha opinião.

Está dito basicamente o essencial deste jogo decepcionante para nós. No próximo fim-de-semana temos jornada dupla: Sábado às 15h em casa com o GA Portalegre; e Domingo às 15h em Azeitão contra o GMD União Progresso.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

1º Fase - 3º Jornada: Rescaldo do Jogo


CA Salvaterra de Magos 42-25 Vitória FC

Bem, ao verem este resultado devem estar a estranhar como é que isto acontece mas eu vou tentar dizer todos os pormenores para perceberem o que se passou lá.
Entrámos muito mal no jogo e passado pouco tempo já estávamos a perder 5-1. Nesta altura falhámos dois 7 metros e dois remates isolados, todos eles ao poste e esta desconcentração serviu para eles se adiantarem para 9-1. Nesta altura já tínhamos perdido praticamente o jogo em apenas 10 minutos de jogo, tal foi a entrada que tivemos no jogo vejam lá.
Nunca desistimos apesar de tudo mas o jogo continuou a correr sempre mal, vimos ainda um vermelho pouco depois e com "time out" ficámos um bocadinho melhor. Mas a desvantagem já era muita, continuávamos a ser roubados por 2 minutos que nem se percebiam enquanto eles faziam o mesmo e nem isso levavam.
Ao intervalo perdíamos 23-11. Entrámos na 2º parte como se o jogo tivesse zero a zero, para jogar bem pois nenhuma equipa a ganhar por 12 se vai deixar apanhar mas nós sempre fomos tentado o melhor nesta parte. Mais 2 vermelhos para nós e 2 minutos escandalosos e assim é difícil dar espectáculo.
Quase no final do jogo estava 38-25 para eles mas já estávamos tão enervados com a roubalheira do árbitro que só queríamos que o jogo acabasse. Resultado final 42-25 para o Salvaterra.
Quanto à minha prestação, joguei 40 minutos, defendi bem, dei o meu melhor no ataque e marquei 2 golos. Acho que foi positiva.
Perdemos por 18 muita por culpa da falta de concentração e da indisciplina de dizermos "bocas" ao árbitro, mas fogo acho que já não via uma roubalheira assim há muito tempo. Em casa, vamos nos vingar com uma tareia que nunca viram!!!

Está basicamente dito o essencial daquele "jogo", jogamos agora este domingo dia 16 às 18h em casa contra o GM 1º Dezembro.