segunda-feira, 27 de outubro de 2008

1º Fase - 2º Jornada: Rescaldo do Jogo

Boas! Ontem fomos a Benavente para mais um jogo do Campeonato. Como eu disse antes, já se estava a espera de um jogo muito difícil e parece que as minhas previsões estavam certas:

ADC Benavente 27-29 Vitória FC

Antes demais, tenho que dizer que o jogo começou as 19h mas às 16h já lá estávamos em Benavente à porta do pavilhão, o que é mau pois não nos concentrámos para o jogo como devíamos.
Mas isso não se notou no início pois entrámos muito bem no jogo com a defesa no seu melhor e contra-ataque a funcionar muito bem. Eles estavam sem argumentos para contrariar o nosso jogo, controlávamos o jogo a partir daqui e aqui é que se notou a falta de concentração: começámos a falha muitos golos isolados (chapéus, roscas ...) e podíamos ter chegado a uma vantagem de 10 golos ainda na 1º parte. Numa altura em que ganhávamos 9-4.
E "quem não marca sofre" e foi o que se passou. Eles conseguiram equilibrar mais o jogo e começamos a levar 2 minutos atrás de outros enquanto que eles só viam o amarelo. Houve momentos em que estávamos só com 4 jogadores mais o guarda-redes a jogar contra os 7 deles. Levámos seis 2 minutos (12 minutos em desvantagem) na 1º parte mas chegámos ao intervalo a ganhar 17-13.
Na 2º parte aconteceu o que se esperava: um Benavente muito moralizado para dar a volta ao jogo. Marcaram 3 golos de seguida mas nós depois marcámos 2, nesta altura foi a nossa pior fase pois era a desperdiçar bolas no ataque e defendermos muito mal mesmo (contrariaram a nossa defesa 5x1 jogando com 2 pivots e tivemos que defender só 6x0, não tão bem oleada como o 5x1).
Continuávamos a levar 2 minutos que não se percebiam e estavam todas as probabilidades contra nós. Eles conseguiram empatar 20-20 e passaram para a frente do marcador (22-20), o momento chave do jogo. Não nos deixámos abater nem pela arbitragem nem pelo público e apesar de o ataque não ter estado depois tão bem como na 1º parte, conseguimos marcar golos importantes (alguns com muita sorte) mas contribuíram para o espírito de equipa: começámos a motivar-nos e não demos hipóteses depois a eles.
Ganhámos muitas bolas na defesa e eles já estavam desesperados, era o final do jogo. Resultado: Ganhámos 29-27 num jogo impróprio para cardíacos, tanta foi a emoção, a tortura, a raiva deste jogo. Quando foi o apito final fizemos uma grande festa pois conseguimos uma vitória muito difícil, e no final de tudo esta vitória soube mesmo bem. Estava tudo contra nós (10/11 2 minutos no jogo uma roubalheira escandalosa, contrariam a nossa defesa na 2º parte, o ataque começou mesmo a perder qualidade) mas tivemos sempre muita confiança e cabeça fria para ganhar este jogo.
Quanto a minha prestação, joguei só os últimos 15 minutos do jogo e não joguei lá muito nesse tempo. Perdi uma bola no ataque, um remate ao lado mas defendi bem e fiz o passe para o golo da vitória. E neste tempo em campo, vivi as partes mais difíceis do jogo e enquanto não tive em campo, tive sempre a apoiar a equipa do banco.

Acho que já está dito o essencial deste jogão, próximo jogo postarei mais tarde a data e até lá fiquem bem!

Sem comentários: