segunda-feira, 27 de outubro de 2008

1º Fase - 2º Jornada: Rescaldo do Jogo

Boas! Ontem fomos a Benavente para mais um jogo do Campeonato. Como eu disse antes, já se estava a espera de um jogo muito difícil e parece que as minhas previsões estavam certas:

ADC Benavente 27-29 Vitória FC

Antes demais, tenho que dizer que o jogo começou as 19h mas às 16h já lá estávamos em Benavente à porta do pavilhão, o que é mau pois não nos concentrámos para o jogo como devíamos.
Mas isso não se notou no início pois entrámos muito bem no jogo com a defesa no seu melhor e contra-ataque a funcionar muito bem. Eles estavam sem argumentos para contrariar o nosso jogo, controlávamos o jogo a partir daqui e aqui é que se notou a falta de concentração: começámos a falha muitos golos isolados (chapéus, roscas ...) e podíamos ter chegado a uma vantagem de 10 golos ainda na 1º parte. Numa altura em que ganhávamos 9-4.
E "quem não marca sofre" e foi o que se passou. Eles conseguiram equilibrar mais o jogo e começamos a levar 2 minutos atrás de outros enquanto que eles só viam o amarelo. Houve momentos em que estávamos só com 4 jogadores mais o guarda-redes a jogar contra os 7 deles. Levámos seis 2 minutos (12 minutos em desvantagem) na 1º parte mas chegámos ao intervalo a ganhar 17-13.
Na 2º parte aconteceu o que se esperava: um Benavente muito moralizado para dar a volta ao jogo. Marcaram 3 golos de seguida mas nós depois marcámos 2, nesta altura foi a nossa pior fase pois era a desperdiçar bolas no ataque e defendermos muito mal mesmo (contrariaram a nossa defesa 5x1 jogando com 2 pivots e tivemos que defender só 6x0, não tão bem oleada como o 5x1).
Continuávamos a levar 2 minutos que não se percebiam e estavam todas as probabilidades contra nós. Eles conseguiram empatar 20-20 e passaram para a frente do marcador (22-20), o momento chave do jogo. Não nos deixámos abater nem pela arbitragem nem pelo público e apesar de o ataque não ter estado depois tão bem como na 1º parte, conseguimos marcar golos importantes (alguns com muita sorte) mas contribuíram para o espírito de equipa: começámos a motivar-nos e não demos hipóteses depois a eles.
Ganhámos muitas bolas na defesa e eles já estavam desesperados, era o final do jogo. Resultado: Ganhámos 29-27 num jogo impróprio para cardíacos, tanta foi a emoção, a tortura, a raiva deste jogo. Quando foi o apito final fizemos uma grande festa pois conseguimos uma vitória muito difícil, e no final de tudo esta vitória soube mesmo bem. Estava tudo contra nós (10/11 2 minutos no jogo uma roubalheira escandalosa, contrariam a nossa defesa na 2º parte, o ataque começou mesmo a perder qualidade) mas tivemos sempre muita confiança e cabeça fria para ganhar este jogo.
Quanto a minha prestação, joguei só os últimos 15 minutos do jogo e não joguei lá muito nesse tempo. Perdi uma bola no ataque, um remate ao lado mas defendi bem e fiz o passe para o golo da vitória. E neste tempo em campo, vivi as partes mais difíceis do jogo e enquanto não tive em campo, tive sempre a apoiar a equipa do banco.

Acho que já está dito o essencial deste jogão, próximo jogo postarei mais tarde a data e até lá fiquem bem!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

1º Fase - 2º Jornada


ADC Benavente X Vitória FC
Domingo, 26 de Outubro de 2008
19h

VAMOS JOGAR FORA PARA TRAZER OS 3PONTOS PARA SETÚBAL!!!
VAI SER UM JOGO DIFÍCIL MAS NINGUÉM NOS PÁRA!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

1º Fase - 1º Jornada: Rescaldo do Jogo

Boas pessoal! Ontem tivemos o 1º Jogo do Campeonato Nacional da 2º Divisão de Juvenis por volta das 18h, e não podíamos ter começado melhor logo em casa e com uma vitória esmagadora. Aqui fica o resultado:

Vitória FC 41-21 CDE Camões

Grande espectáculo que demos! No início via-se logo que eramos superiores mas tínhamos era que demonstrar isso em campo, e foi o que fizemos pois ao intervalo já tava 18-7. Pusemos em prática o que fazemos nos treinos e só podia dar numa diferença de 20 golos: jogadas muito fixes, golos fantásticos (e caricatos também), contra-ataque apesar de não ter funcionado muito bem funcionou o suficiente e acho que defendemos bem. E se quiséssemos tínhamos ganho o jogo por muitos mais mas isso já foi bom!
Bem, quanto a minha prestação achei que foi muito positiva. Comecei a titular e joguei 15 minutos em cada uma das partes, fiz umas quantas assistências, defendi bem (tirando um erro ou dois) e marquei 3 golos. O primeiro foi muito caricato e teve, mais uma vez, dedicação especial para ti Beatriz! Os outos foram bons golos, todos eles marcados da ponta.
Só para acabar dizer que no final do jogo eu e todos os outros juvenis de 1º ano levámos a PRAXE do costume! Está tudo dito do jogo, postarei mais tarde quando será o próximo.
Fiquem bem!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

1º Fase - 1º Jornada

Bem pessoal é já este fim-de-semana que começa o Campeonato Nacional da 2º Divisão de Juvenis. Melhor era impossível, começamos em casa:

Vitória FC X CDE Camões
Domingo, 12 de Outubro de 2008
18h00

Quero deixar aqui um apelo: venho assistir ao jogo! Não a mesma coisa sem público, e não vão ficar desiludidos, ta espectáculo prometido.
Não têm nada para fazer no domingo? Venham e não se arrependeram. Vamos ganhar este jogo de certeza com a vossa ajuda!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

2º Jogo de Treino: Rescaldo

Olá pessoal! Bem ontem tivemos um jogo de treino contra o Praiense no pavilhão António Velge, por volta das 20h30. Como era um jogo de treino, o marcador não estava a funcionar e não se sabe ao certo qual foi o resultado do jogo. Aqui fica a minha estimativa:

Vitória FC 42 - 17 URCD Praiense

Foi um bom jogo de treino. Já se esperava este desnível mas testámos o que temos estado a treinar (jogadas, defesa, contra-ataque). Para aí a volta de 15 desses 42 golos, foram chapéu o que demonstra também que "brincámos" neste jogo de treino.
Quanto à minha prestação acho que foi boa. Defendi bem (não sofri nenhum golo na minha zona), fiz 4/5 assistências para golo e marquei 2 golos. O primeiro teve dedicação especial, sabes que foi para ti Beatriz!
Para a semana começa o campeonato e agora vamos passar a encarar tudo mais a sério. Postarei mais tarde quando será o nosso primeiro jogo oficial. Até lá fiquem bem!