segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

1º Fase - 9º Jornada: Rescaldo do Jogo

GA Portalegre 40-33 Vitória FC

Este ia ser o último jogo do ano e o mais importante e difícil até agora. Neste jogo estava em causa a nossa passagem à próxima fase da competição: se perdêssemos não passávamos e para passar tínhamos que ganhar todos os jogos até ao fim.
Estava um ambiente fantástico no pavilhão, mesmo daqueles que não se conseguia ouvir nada e isto só metia pressão na equipa, tal a importância deste jogo para nós.
E por isso, entrámos mal no jogo: quando tínhamos a oportunidade de passar para a frente falhávamos muito (dois 7 metros, remates isolados com o guarda-redes...) e assim eles iam aproveitando para marcar.
Chegámos a estar a perder por 5 golos de diferença no inicio e quase no final do jogo mas conseguimos chegar ao intervalo com uma desvantagem de 2 golos: 17-15 para eles.
Concentrámos-nos então para dar a volta ao jogo pois o jogo do Portalegre era sempre o mesmo (a maioria remates de cá de fora) e o que nos estava a faltar era "só" marcar golo.
No reinício da partida entrámos bem, a pressioná-los muito na defesa para sair para o contra-ataque mas eles pareciam que estavam com sorte e nós com azar, muito azar e quando demos por nós já estávamos a perder 30-22 (!!) a 15 minutos do fim, sensivelmente.
Bom, já era muito difícil de ganhar este jogo mas lá fomos jogando o que sabemos e aproveitando para avacalhar e tal. Até que acabou o tempo, resultado final: perdemos 40-33.
Acho que perdemos este jogo por termos falhado montes de remates, era só boladas no guarda-redes e só faltou mesmo isso! Porque até jogámos bem, jogadas mesmo bonitas que fazíamos mas que não servia de nada porque depois não marcávamos golo.
A arbitragem esteve mais ou menos, pode-se dizer que prejudicou ambas as equipas se bem que havia lá faltas que não se percebiam.
Quanto à minha prestação, só joguei 5 minutos mas neste curto tempo joguei bem, causei muitos estragos: ganhei 2x 2 minutos, defendi bem e assisti 2 colegas para golo. Tive uma oportunidade de marcar mas escandalosamente permiti a defesa do guarda-redes.
Agora temos que levantar a cabeça e jogar jogo por jogo, jogar o que nós sabemos.
Falta só dizer que no intervalo e no final do jogo ia havendo confusão mas depois não houve nada (sem querem saber porquê, entrem em contacto comigo). Dizer ainda que este domingo passado com equipa foi excelente: grandes momentos e muito riso, adorei!
Está tudo dito desta ida a Portalegre e agora só jogámos para o ano 2009, posto depois o local e a hora do jogo. Até lá desejo um Feliz Natal para todos!!!

Sem comentários: