segunda-feira, 28 de julho de 2008

Andebol de Praia: 4º Etapa - Feira de Sant'iago...

Ontem decorreu a 4º Etapa do Circuito Regional de Andebol de Praia, na feira de Sant'iago.
Como é hábito, fizemos mais uma vez só 2 jogos mas estes tiveram uma particularidade especial por serem na Feira. Não havia "praia", a suposta areia era aquela das das obras misturado com terra (lol), mas era muito melhor. A bola não ressaltava tanto, não era tão quente e nem cansava tanto como na praia. Como era na Feira, também havia muito mais público e o torneio começou às 18h e só acabou as 22h, o que tudo dava muita "pica" para jogar.

1º Jogo: Vitória FC X Red Stars
Na 1º parte ganhámos 12-8 pois entrámos a todo o gás para resolver o jogo. E resolvemos sem grande dificuldade. Na 2º parte começámos a perder 4-0 (eu estava de fora), mas assim que entrei demos a volta e passámos para 5-4. Mas eles conseguiram passar para a frente outra vez e só conseguimos empatar no final do jogo. Ficou 8-8, era então tempo do "golo de ouro". Eles ganharam a bola no lançamento, com sorte, e conseguiram rematar. Mas grande defesa do Sérgio Casal porque senão tínhamos perdido. Seguimos depois a bola e fizemos uma excelente jogada, que eu conclui da melhor maneira: com um chapéu ao guarda-redes (já havia falhado um no jogo). Ganhámos então o jogo 2-0. Fui o homem do jogo, marquei 9 golos e ofereci outros tantos.

2º Jogo: Vitória FC X Quinta do Conde
Primeiro, este foi o jogo mais difícil que eu fiz na minha vida de Andebol de Praia e era o último jogo da noite. Como costume, entrámos prego a fundo e ganhámos a 1º parte por 15-11. Mas na 2º parte a história foi outra. Jogámos muito mal, também com azar à mistura e mérito dos adversários, perdemos esta parte por 16-13. Marquei 5 golos neste jogo. E por isso, era tempo do 1 contra guarda-redes em contra-ataques. Eu fiquei muito frustrado com a exibição da equipa na 2º parte que pedi para não ser o último, pedi para ser o o primeiro a marcar. Lá marquei sem hipóteses para o guarda-redes. Mais tarde eles falharam um contra-ataque e nós depois marcámos. Estávamos em vantagem, mas eles depois marcaram um golo de pirueta (que vale dois) e voltou no final das 5 tentativas ao mesmo, tudo empatado. Era tempo de "morte súbita", e eles falharam o chapéu. Como repetia-se tudo outra vez, era eu quem tinha a responsabilidade de marcar, era a última tentativa. Eu que estava a sofrer muito com o jogo, e ainda algo frustrado, fui o último quando eu queria ser o primeiro (que estranha coincidência). Um bocado nervoso, lá marquei o golo da vitória e fiz uma ganda festa. Fiquei bué contente e tive ainda direito a moche. Grande jogo pois eles tinham lá jogadores seniores profissionais.

Quero dar aqui os parabéns à equipa toda: ao Rui, ao Bruno, ao Guilherme, ao João Casal, ao Sérgio Casal, ao Luís e ao Vítor.
Mais uma vez desculpem, pois não tenho fotos mas desta vez porque me esqueci de levar a máquina fotográfica (lol).
Eu não me vou esquecer deste dia, mais um na minha vida no andebol...

Sem comentários: