domingo, 19 de abril de 2009

Seixal Cup 2009

Muitas desculpas por esta desactualização no blog mas muita preguiça durante as férias e muito ocupado durante a semana. Já o Seixal Cup foi à quase duas semanas mas ainda está bem fresco na memória. Vamos ao que interessa:
Ficámos logo no grupo da morte e deu logo para entender que o sorteio havia sido muito duvidoso, comparando com os outros grupos.

Vitória FC 21-21 Ginásio do Sul

Ao intervalo: 11-12

Primeiro jogo contra uma equipa que tinha passado à 2º Fase do Campeonato e que lidera o respectivo grupo. Sendo assim, pressuponha-se um jogo muito complicado contra uma equipa forte.
O jogo começou muito equilibrado: as equipas muito encaixadas uma na outra e estava muito difícil marcar-se golo. O jogo parece que não queria desandar para nenhum lado. Estivemos sempre a perder por um ou dois golos devido a diferença de ritmo mas estava tudo controlado!
Por isso, entrámos na segunda parte para arrasar de vez e lá conseguimos passar para a frente quando falta por volta de 5 minutos para o final do jogo. Já havíamos feito o mais difícil (dar a volta ao jogo) e, faltava 30 segundos para acabar, quando marcámos um golo importante (21-20).
Mas pouco depois, numa agressão começou o caos!!! Pessoas do público queriam bater em nós, treinadores a crucificarem os árbitros, uns jogadores a quererem jogar, outros com um espírito totalmente diferente...bem, uma confusão que não vale a pena entrar em detalhes.
O jogo só retomou 5 minutos depois: estávamos com 4 jogadores e eles com 6. Facilmente empataram o jogo e, injustamente, assim ficou.
Apenas dizer que a arbitragem prejudicou muito as duas equipas mas nós fomos sempre a equipa a "abater" durante o jogo. Nem eram árbitros oficiais e a culpa é da organização, que assim quem fica a perder é o Torneio. E depois admiram-se de as equipas reclamarem. Bem, um jogo memorável pelas piores razões.
Acabando dizendo que tive a golo da vitória na mão no último segundo do jogo mas que, escandalosamente, falhei! E fiquei muito chateado porque senão teríamos ganho contra tudo e todos!

Vitória FC 21-27 Revillagiguedo

Ao intervalo: 13-11

Jogo contra uma equipa espanhola que, por engano, trouxe jogadores do escalão de juniores em vez de juvenis. Portanto à partida já se sabia que ia ser muito complicado ganhar.
Entrámos bem, estávamos a dar um "banho" de andebol: a defender bem, a marcar golos de contra-ataque e boas jogadas no ataque. Chegámos a estar a ganhar por 6 golos de diferença mas depois aconteceu um revés: levámos uma expulsão, ficámos 4 minutos com menos um jogador e eles recuperaram até ao intervalo.
Na segunda parte era tentar aguentar o jogo mas ia ser difícil. Estávamos quebrados psicologicamente com a expulsão e já não havia o colectivo. Demos o nosso melhor mas eles assim que passaram para a frente, dispararam no marcador e acabamos por perder o jogo.
A arbitragem não esteve, mais uma vez, bem mas, ao menos, foi melhor do que no jogo anterior.
A minha prestação foi boa e marquei um golo. Devo sublinhar que apesar de a expulsão ter definido o resultado do jogo, perdemos contra uma grande equipa que fazia um andebol fantástico, e que tinha só jogadores de 1,90 m para cima!

Vitória FC 38-9 CALE

Ao intervalo: 20-4

Bem, este jogo não teve quase nada para contar. Foi contra uma equipa fraca que desiludiu bastante pois pensávamos que seria contra uma grande equipa.
Basicamente, fizemos deste jogo o que nós quisemos: ora eram golos de contra-ataque, golos de cá de fora, da primeira linha...bem, foi pior que um jogo de treino! É que nem luta davam e parecia que estávamos a jogar contra pinos!
Foi um jogo que não deu entusiasmo nenhum mesmo.
Dizer ainda apenas que marquei 1 golo neste jogo.

Bem, só passava às meias-finais o primeiro classificado do grupo e já era impossível passar: ficámos em 3º lugar pois o Ginásio tinha empatado com o Revillagiguedo e conseguiu ficar em segundo. Como o Torneio esteve sempre mal organizado nem sabíamos que lugar íamos disputar e nem contra quem seria.
Descobrimos à meia-noite que iríamos jogar contra o Torrense ao meio-dia.

Vitória FC - IFC Torrense

Bem, não pus o resultado pois ganhámos o jogo, mas por falta de comparência! Como os jogos no Torneio começam sempre com pelo menos uma hora de atraso, já eram 13h e ainda não estava presente a outra equipa que, curiosamente, era a equipa organizadora do Seixal Cup.
Só apareceram às 13h30 mas já nós tínhamos-nos desequipado e fomos embora pois o árbitro já nos havia declarado vitória. Também a fome já apertava o que contribuía ainda mais para nos enervar. Pronto, basicamente fomos dar um passeio.

Rescaldo

Segundo fontes seguras, parece que aparentemente ficámos no 7º lugar. Mas o Seixal Cup deste ano foi uma desilusão comparando com o ano passado. Má organização que influenciou tudo o resto: só haviam árbitros dos "perdidos e achados", jogos nunca começavam a horas, sorteio muito duvidoso...
Enfim, certamente não trará boas recordações.

Está tudo dito desses quatro dias pouco agradáveis. Durante esta semana direi o resumo do jogo de hoje para campeonato. Até lá fiquem bem!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem tirar nem pôr, foi mesmo este o filme do Seixal Cup em todos os escalões, uma tristeza.
Aquele que deveria ser o ano da consagração do torneio, foi o ano do desastre.
Espero que que até nunca!