quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mudanças no Blog...

Bom, já basicamente contei as minhas principais histórias enquanto jogador de andebol neste blog. É difícil explicar por palavras tudo o que eu já passei, por isso eu fiz o meu melhor para, ao menos, tentar reproduzir o que eu já passei mas saber exactamente as coisas que eu digo só estando presentes.
Não tem nada a haver uma coisa com a outra e por isso, desde já, peço desculpas por as minhas histórias serem grandes e, consequentemente, secantes. Não é a melhor maneira de fazer um blog, eu sei mas a maioria delas já foi a muito tempo e por essa razão não tenho fotos para o blog ficar mais atractivo.
Como já havia aqui dito, as minhas histórias acabaram e a partir de agora vou tentar manter o blog mais actualizado publicando assim notícias de torneios ou jogos de andebol ou então outras coisas que eu achar importante. Espero que não seja em Setembro quando começar a nova época pois é muito tempo sem publicar aqui nada.
Portanto já sabem, agora o blog já não vai ser actualizado assim tão regularmente como até agora, só quando necessário e possível.
Fiquem bem...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Época 2007/2008-Fase Final Selecções Regionais...

Como já havia aqui escrito antes, a Selecção Regional de Setúbal apurou-se para a Fase Final de Selecções Regionais em Leiria, pois ficámos em 1º lugar no apuramento. As outras selecções participantes eram as de Lisboa, Leiria, Porto, Braga e Madeira. Iriam ser 4 dias (8 a 11 de Maio) fora de casa a jogar andebol contra os melhores jogadores, e são nestes jogos onde se cresce em experiência e se aprende novas coisas. Estava ansioso que esta altura chegasse!
O 1º jogo era contra Lisboa
. Fomos com as expectativas altas de que iria ser um jogo fácil pois havíamos ganhado a eles durante o apuramento e nesse jogo viu-se que tínhamos uma equipa claramente superior. Mas não foi assim pois perdemos 17-16 (8-5 ao intervalo, jogo que ficou caracterizado por ter muitos poucos golos pois as equipas estavam muito equilibradas e parecia que nenhuma queria ganhar o jogo. Perdemos no último segundo pois eles marcaram e acabou o jogo. Aparte dizendo que o guarda-redes de Lisboa, Tiago, defendeu para caraças porque senão tínhamos ganho. Não joguei neste jogo porque senão tínhamos ganho o jogo nas boas lol)
Dia seguinte tínhamos 2 jogos. O 1º, de manhã, foi contra Braga e perdemos 38-31 (18-16 ao intervalo, nada a haver com o jogo contra Lisboa porque apesar de termos perdido por 7 de diferença disputámos o jogo até ao fim mas eles tinham uma grande equipa e só cedemos nos últimos 10 minutos do jogo. Aparte dizendo que perdemos este jogo porque defendemos mal a ponta direita, pois o jogador que lá tava marcou 15 golos! Joguei 20 minutos neste jogo mas não tive nenhuma oportunidade para marcar golo)
O 2º foi contra Madeira à tarde e perdemos 29-25 (13-11 ao intervalo, voltei a não jogar e pode-se dizer que jogámos mal pois tínhamos equipa para ganhar a eles porque eles não tinham assim, na minha opinião, uma grande equipa. Mas os jogos decidem-se em pormenores e perdemos por não termos sido regulares ao longo do jogo todo)
Sábado 10 de Maio. Só tínhamos um jogo que era à tarde. Por isso fomos fazer uma espécie de treino de recuperação de manhã. Chegou então depois a altura do jogo contra o Porto e ganhámos 26-24 (14-13 ao intervalo, fizemos um grande jogo pois mostrámos o que é jogar em equipa contra uma selecção que, apesar de ainda não ter ganho nenhum jogo até então, faz sobressair as qualidades da equipa adversária. Joguei 30 minutos e marquei 2 grandes golos. Aparte, eles tinham um jogador com 1,90 m, calçava o 49,5 e tinha "só" 14 anos)
Nesta noite depois do jogo fomos à feira de Leiria. Foi só avacalho lá. Os Carrinhos de Choque é aquela coisa bué fixe e ainda andámos nuns carrocéis que se chamavam Maxi Dance e Mega Dance, que eram brutais. É difícil explicar tudo o que aconteceu lá aqui por escrito por isso fica só um resumo resumido.
Domingo último dia do Torneio. Último jogo às 9h30 contra a equipa da casa, Leiria. Ganhámos 29-24 (14-12 ao intervalo, joguei 20 minutos mas não marquei nenhum golo apesar de ter tido 2/3 oportunidades para tal. Controlámos bem o jogo pois Leiria não tem assim uma grande equipa e tem muitos problemas a nível do ataque)
Com esta vitória sobre Leiria conseguimos, ainda, ficar no 3º lugar. Muito bom depois do mau inicio no torneio e ficámos também atrás de Braga e Madeira, respectivamente as melhores selecções do Torneio.
Dizer também que estes 4 dias foram muito bons também em termos de convívio pois nós dormimos/comemos num Quartel da Tropa juntamente com as restantes equipas e por isso era só avacalho durante a noite e tal. Aqueles jogos de sueca, aquelas idas à casa de banho (era só cheira a merda lol), aqueles moches e atitudes paneleiras que havia, aqueles jogos de andebol que a gente fazia nos quartos, aquelas porcarias de comer no refeitório da tropa (bacalhau, feijoada, ...), etc etc...
Em resumo eu nunca irei esquecer estes 4 dias pois foram únicos....

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Época 2007/2008-Seixal Cup...

2º quinzena de Março. Férias da Páscoa e sem jogos no campeonato sem ser no mês seguinte. Felizmente, íamos entrar no 1º Torneio Internacional de Andebol do Seixal, o Seixal Cup. Tinha equipas de todo o país e uma espanhola. Decorria de 17 a 20 de Março e contava com equipas desde Minis até Juniores, masculino e feminino em todos. Os jogos de Iniciados eram só de 40 minutos no total. Jogar andebol durante as férias é como eu gosto!
O 1º jogo foi contra o Passos Manuel e ganhámos 23-15 (nada a dizer, controlámos o jogo e se quiséssemos tínhamos ganho por muitos mais golos. Devo ter marcado à volta de 6 golos)
No dia seguinte, jogámos contra o Union Pacense (espanhol) e ganhámos 21-11 (11-1 ao intervalo, controlámos na 2º parte (10-10) pois íamos ter outro jogo a seguir. Acho que marquei 10 golos)
Depois do outro acabar fomos logo imediatamente para outro jogo, nem deu para comer se quer. Era contra o Quinta Nova e ganhámos 23-15 (o Zé não jogou e jogámos muito bem em equipa pois fizémos grandes jogadas e houve golos de todas as maneiras e feitios. Devo ter marcado para aí 9 golos)
Dia 19 fomos discutir o acesso à final com o CALE. Ganhámos 22-12. Foi um grande jogo por inúmeras razões: o jogo foi as 22h30 e tava um ganda ambiente no pavilhão; eles tavam a dizer que nos íam ganhar com jogadores lesionados e a brincar e tal; mostrámos o que é jogar em equipa pois fizémos um grande jogo, dos melhores da época. Concluir dizendo que "só" marquei 4 golos neste jogo.
Sendo assim fomos disputar a final com o Ginásio do Sul. Já havíamos ganhado a eles 2 vezes durante o campeonato por isso fomos com a expectativa que iria ser um jogo fácil. Mas uma final é uma final e tudo pode acontecer. E por isso, por causa do excesso de confiança, entrámos muito mal no jogo. Na 2º parte rectificámos o mau início e conseguimos passar para a frente do marcador à meio pois tínhamos tado o jogo todo a perder. A 10 segundos do final do jogo eles empataram e o jogo ficou 21-21. Fomos então para o sempre difícil prolongamento (10 minutos, 5 cada parte), se calhar mais para quem assiste ao jogo de fora do que quem tá a jogá-lo. 23-22 na pausa e tentámos um último esforço para evitar os 7 metros. Conseguimos ganhar 25-24. Fiz uma grande festa, até tinha tirado a camisola e tudo. Marquei 4 golos, acho eu. Jogo muito equilibrado e muito emotivo a que demos a volta para arrecadar o 1º lugar no Seixal Cup.

Os Minis do Vitória ficaram no 6ºlugar, os Infantis em 3º lugar e os Juvenis em 1º lugar, tal como nós, no Torneio. Balanço muito bom para todos, o Vitória e os jogadores pois foi uma experiência única a qual eu não vou esquecer.


P.S.: Tenho muitas fotos do Seixal Cup e por essa razão não as vou postar por serem muitas. Se quiserem as fotos peçam-mas, ou pessoalmente ou por e-mail.